CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3780 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

As habilidades do contabilista contemporâneo: A qualidade e habilidade de caráter humano e social são primordiais para o desenvolvimento cultural técnico e de capacitação gerencial do contador, que sem elas será sempre um profissional medíocre, sem possibilidades de evolução e êxito em sua carreira. Daí a necessidade de conhecimento básicos resultantes de uma educação formal, que se dá na escola, se caracteriza como uma etapa primordial.

O convívio e a participação em atividades que podem afetar o bem comum exigem do futuro profissional uma formação de natureza ética a ser por ele assumida e que o tornam capaz de contribuir para o bem estar e o desenvolvimento social coletivo. Entre os atributos incluídos nesta categoria e que deverão ser cultivados elos alunos por meio de disciplinas e de atividades ou práticas específicas, previstas como integrantes no currículo pleno, pretende-se que sejam cultivadas no profissional em formação, características do indivíduo culto e equilibrado. O futuro profissional deverá apresentar as características culturais, intelectuais, de integração profissional, de educação e civismo, condições técnicas gestoriais.

O profissional, apresentando estas características será uma pessoa com capacidade suficiente de assimilar problemas e resolve-los de maneira objetiva, para isso deverá basear-se em um currículo estruturado, que forme profissional competente, para que atenda às expectativas do mercado.

O profissional deverá ter uma visão estratégica de negócios, com visão holística, culturais e econômicas para poder auxiliar na tomada de decisão, através da apresentação de informações armazenadas e interpretadas de forma correta. Possibilitando a sociedade segurança para o seu crescimento, através do suporte a gestão, aumentando também sua participação nas decisões. O profissional deverá buscar um contínuo aprendizado para manter seu nível técnico adequado à necessidade da sociedade. Deverá ter um espírito de líder, de modo, a saber, trabalhar em equipe, coordenando-a nos trabalhos que deverá realizar.

 

ATO LEGAL DE AUTORIZAÇÃO OU RECONHECIMENTO:  O Curso de Ciências  Contábeis   foi autorizado de acordo com a Portaria nº 3.517, de 13 de dezembro de 2002  

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo