CURSOS




Educação Física

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O educador físico tem a missão de despertar em crianças e adolescentes a consciência da necessidade de praticar esporte. Muito mais que descobrir novos talentos esportivos, cabe também a ele o papel de ensinar sobre a convivência coletiva, a prática da cidadania e solidariedade.

Exige-se do formando, uma sólida formação acadêmica e profissional; unidade entre teoria e prática; trabalho coletivo e interdisciplinar; articulação entre formação inicial e continuada e compromisso social e ético dos profissionais, no sentido de procurar colaborar para a superação das injustiças sociais, da discriminação e da exclusão, buscando construir uma sociedade mais solidária, justa e humana.

Espera-se que esses profissionais tenham amplo domínio e compreensão da realidade, domínio de instrumentais teóricos e práticos e consciência crítica que lhes permitam interferir e transformar as condições de seu ambiente de trabalho e da própria sociedade.

Mercado de Trabalho

Os profissionais licenciados em Educação Física se tornam aptos a empregar a prática esportiva e as atividades físicas, nas funções de docente, administrador ou pesquisador na Educação Física Escolares – Educação Básica – nas esferas públicas e privadas.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Dentre as disciplinas que compõe o curso, o aluno irá estudar matérias da área biológica como anatomia, fisiologia e ortopedia. Aprende, ainda, estatística, administração e economia, e também disciplinas específicas, por exemplo, desenvolvimento motor.

Informações Gerais


Documento Download
Ato de Reconhecimento do Curso
Estágio Supervisionado do Curso
Horários das Aulas do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento do TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo