CURSOS




Redes de Computadores

Graduação: Tecnólogo



5 Semestres


Presencial





2750 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivo

O Tecnólogo em Redes de Computadores auxilia no projeto e na construção de computadores pessoais, de empresas e na produção automatizada. Faz também a manutenção preventiva, conecta circuitos eletrônicos, placas de som e áudio e o computador com seus periféricos. É parte de suas funções ainda participar do desenvolvimento de projetos e da instalação de redes de computadores, decidindo pelo tipo e pelo número de unidades, por sua configuração e pelos programas de gerenciamento. Também controla e projeta a segurança das redes de computadores nas empresas.

Perfil Profissional

O mercado de redes de computadores se mantém em alta porque a necessidade de implantação de novos sistemas de computação é constante e a frente de oportunidades é ampla. Faltam professores e profissionais para empresas de vários portes, tanto no setor público com privado. Tecnologias de banda larga móvel e o mercado de smartphones abrem novas oportunidades. Os grandes centros de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná oferecem as melhores oportunidades. Mas há boa procura em estados do nordeste e Brasília.

Informações:

Atividades Complementares: 200 horas
Estágio Supervisionado: 200 horas


Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Reconhecimento nº 164 de 16/04/2013, publicada no Diário Oficial da União em 17/04/2013)

Conselho Profissional: CREA

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo