CURSOS




Direito

Graduação: Bacharelado



10 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


4260 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Competência comprovada por sua história e tradição na arte de fazer bem com humildade e sabedoria com a consideração da abrangência e benefícios à comunidade e atendimento da necessidade social local e regional da proposta são alguns itens que fizeram o MEC, Ministério da Educação, através da SESU, Secretaria de Educação Superior autorizar o funcionamento do Curso de Direito.

Agora você tem essa opção, devendo ter também uma atitude. Essa atitude marcará sua vida profissional; fazer o curso de Direito na FANORPI é ter a certeza de desenvolver um aprendizado acadêmico, responsável, dinâmico e sério, com um sentido amplo também na harmonia da convivência.

Apresentação

Fundado em 1997, o Centro Educacional Tecnológico de Ensino e Cultura, CETEC mantém a FANORPI, Faculdade do Norte Pioneiro e possui uma história marcada pela busca da excelência acadêmica. O seu crescimento apesar de notável sempre se deu com a consciente cautela dos que sabem da fundamentalidade de sua missão no aperfeiçoamento do ensino, da pesquisa e da extensão. O curso de Direito funciona desde a sua criação no campus universitário da FANORPI em Santo Antônio da Platina, a partir da autorização de funcionamento através da Portaria nº 616 de 05 de julho de 2007 publicada pelo Diário Oficial da União de 09 de julho de 2007.

A biblioteca central da faculdade possui um acervo diversificado e atualizado tanto em títulos quanto em meios formativos no campo dos estudos jurídicos. A biblioteca está aberta ao público para consultas e empréstimos de segunda a sexta, com espaço de estudos individuais e em grupo e com computadores conectados à Internet.

A concepção de Instituição de ensino professada pelo curso de Direito da FANORPI traduz-se no ambiente investigativo propício que se desenvolve nas salas de aula e em espaços apropriados da faculdade. E tal ambiente faz surgir estudantes cada vez mais aprimorados.

O Curso de Direito é, portanto, instituição voltada à formação de pessoas que integrem a competência técnica com a criatividade humana, na busca do aperfeiçoamento da ciência e da sociedade.

 

Autorização: Portaria nº. 616 de 05/07/2007, D.O.U. de 09/07/2007.
Reconhecimento do curso: Portaria nº 519, de 15/10/2013, D.O.U de 16/10/2013
Renovação do reconhecimento do curso: Portaria n.º 542, de 23/09/2016, D.O.U de 26/09/2016 e Portaria n.º 268, de 03/04/2017, D.O.U de 04/04/2017.

 

TUTOR DO PROJETO INTEGRADOR CIDADANIA E  RESPONSABILIDADE SOCIAL da FANORPI – Faculdade do Norte Pioneiro:
Prof. Gustavo Alberto Cabrera Alvarez

Possui Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (2008), Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Luterana do Brasil (2008), Graduação em Direito - Universidad de la República (1994), Especialização em Ensino de Sociologia pela Universidade Estadual de Londrina e Especialização em Didática pela Faculdade Educacional São Luiz (FESL).

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
Portaria de Autorização do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regimento Geral do Curso
Regulamento do NPJ
Regulamento do TCC
Regulamento NDE - Núcleo Docente Estruturante
Regulamento TIID

Corpo Docente


Nome Email Currículo
ALYSSON HENRIQUE VENANCIO ROCHA
ANDRE ORTIZ MINICHIELLO
CHRISTOVAN CASTILHO JUNIOR
EDER NOGUEIRA SALES
FERNANDA MARIA OLIVEIRA
FERNANDO BOBERG
GISLAINE FERNANDES OLIVEIRA MASCARENHAS AURELIANO
GUILHERME BARBOSA DA SILVA
LAERTY MORELIN BERNARDINO
LEONARDO GOES DE ALMEIDA
LUCAS DE GODOY PEIXOTO
LUCAS RENATO RIBEIRO CHAGAS
MAILSON PINHEIRO SOARES
MARCEL FONSECA CARVALHO
MARCIA CRISTINA ALTVATER VILAS BOAS
MATEUS FAEDA PELIZARI
MERCIA MIRANDA VASCONCELLOS SOARES
OTAVIO AUGUSTO DA SILVA
PEDRO GONZAGA ALVES
VANESSA PADILHA CATOSSI