CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Noite


3500 Horas

Nilson José Martins ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso

É a ciência que estuda, registra, controla, orienta e administra todos os atos e fatos administrativo-contábil do patrimônio das entidades nos vários setores em que atua, podendo ser: comércio, Indústria, agroindústria, prestação de serviços, entidades, entidades filantrópicas etc. Nos 4 anos de curso os alunos terão acesso ás disciplinas de formação profissional, como: introdução á contabilidade, teoria da contabilidade, contabilidade pública, contabilidade na pequena e empresa, contabilidade rural, Análise de demonstrações contábeis, sistema de informações contábeis e demais disciplinas que possibilitem a interação entre a teoria aplicada em sala de aula com a prática vivenciada nas empresas.

Duração 4 anos.

O Profissional

O contador gerencia as contas da empresa, analisando os valores do patrimônio e da produção, a entrada e saída de recursos por meio de transações comerciais e financeiras. Registra as decisões executadas e os fatores administrativo, controlando as contas á receber e á pagar. Para exercer a profissão este deverá estar inscrito no órgão regulamentador da classe, o Conselho Regional de Contabilidade-CRC do Estado em que irá atuar. Para obter o registro junto ao CRC, o profissional terá que realizar um exame de conhecimentos contábeis, conhecido como Exame de Suficiência.

Mercado de Trabalho

As especificações em auditoria e controladoria estão em evidência. Cerca de 90% dos auditores são formados em ciências contábeis. Os profissionais contábeis devem possuir uma ampla visão de mercado, podendo atuar como consultores empresariais, acompanhando as rotinas administrativo-contábeis da empresa.

O que fazer como profissional

Contabilidade Gerencial: Analisar e contabilizar todas as operações financeiras e patrimoniais de uma empresa, interpretando e acompanhando a aplicação desses dados no dia a dia da organização.

Controladoria: conceder, implementar e administrar sistemas de informação e de controle gerenciais das empresas.

Auditoria: verifica a escrituração contábil e suas demonstrações econômico-financeiras com a finalidade de certificar o cumprimento dos princípios e normas contábeis. O profissional formado na FANORPI está apto para atuar em instituições de pesquisa ou de planejamento econômico; escritórios, instituições financeiras, indústrias, comércio e organismos governamentais de prestação de serviços.

Informações Gerais


Documento Download
Autorização de Estágio
Documento de Estágio Supervisionado
Matriz Curricular do Curso
Portaria de Autorização do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Relatório Diário de Estágio Supervisionado
Termo de Aceite do Estágio Supervisionado
Termo de Compromisso de Estágio

Corpo Docente


Nome Email Currículo
ANDRE LUIZ MATAVELLO
EDER NOGUEIRA SALES
GISLAINE FERNANDES OLIVEIRA MASCARENHAS AURELIANO
LEANDRO MARTINS DE ASSIS
MAILSON PINHEIRO SOARES
MERCIA MIRANDA VASCONCELLOS SOARES
NEIMAR LEONARDI MINARDI
NILSON JOSE MARTINS
RICARDO ALEXANDRE MATAVELLO