CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3200 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

É a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações, e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições, assim como na internet, monta e gerencia bancos de dados e ainda desenha páginas de sites, trabalho que exige versatilidade e criatividade. Pode atuar em qualquer tipo de empresa, pública ou privada, seja de comércio, indústria ou de serviços. É fundamental que esse profissional tenha domínio do idioma inglês, já que praticamente todos os programas o utilizam.

Mercado de Trabalho

Esse é um mercado que vive uma demanda constante em razão da popularização da internet e do uso crescente dos sistemas de tecnologia da informação. O bacharel encontra trabalho na área de suporte técnico (hardware e software), na criação e monitoramento de programas de segurança da informação, manutenção e monitoramento de bancos de dados até como analistas e programadores. Empresas especializadas como Totvs, IBM, Microsoft e Google são tradicionais empregadoras.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

A exigência básica para quem vai ingressar no curso é gostar muito de matemática. Cálculos e raciocínio lógico acompanham o aluno durante os quatro anos de curso. Entre as matérias específicas estão linguagem de programação, bancos de dados, sistemas de informação, redes de computadores e inteligência artificial. Estágio e um projeto de conclusão de curso são obrigatórios.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

 

Portaria de Autorização: SESu nº 500 de 10/02/2006 – D.O.U. de 14/02/2006
Reconhecido pela Portaria: SESu nº 441 de 31/07/2014  – D.O.U. 01/08/2014
Estágio Supervisionado: 200 horas
Atividades Complementares: 240 horas
Conceito do Curso: 3 (2017)

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo