CURSOS




Serviço Social

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Serviço Social tem como proposta formar profissionais com compromisso ético e conhecimento técnico capazes de compreender e intervir na realidade social.

A formação profissional é norteada pelos princípios de criticidade, competência e compromisso com a democracia e a cidadania. Essa formação é viabilizada através de atividades de ensino, pesquisa e extensão. São exigidos quatro períodos de estágio curricular, realizados em instituições conveniadas.

Com um campo de atuação amplo, o assistente social pode vincular-se a organizações públicas (prefeituras, governos estadual e federal, poder judiciário); organizações privadas (empresas); e organizações da sociedade civil (organizações não governamentais e movimentos sociais).

Dentro dessas organizações, o assistente social formula e implementa propostas nas áreas: de assistência social, criança e adolescente, habitação, família, população de rua, saúde, educação, idosos, questões de gênero e etnia, portadores de deficiência, terceiro setor, questão agrária e urbana, entre muitas outras de ordem social.

As possíveis atividades deste profissional compreendem aquelas que dizem respeito ao atendimento direto ao usuário das políticas sociais, planejamento e gestão da área social, pesquisa, assessoria, consultoria e docência no ensino superior.

A profissão de Assistente Social é regulamentada por lei, dispõe de código de ética e de entidades de fiscalização do exercício profissional.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo