A Faculdade de Auriflama - FAU realizou a entrega dos tablets a alunos optantes pelo FIES na sexta-feira, 19/04, no auditório da unidade. Os estudantes contemplados com o aparelho eletrônico ingressaram no ano letivo de 2012.

No total, 111 discentes receberam o tablet da marca Multilaser, modelo Apolo Wifi 9.7, com recursos multimídia e acesso à internet, além da minibag para guardar o aparelho. A iniciativa tem por objetivo incluir digitalmente os estudantes e proporcionar uma ferramenta a mais para os estudos. 

A entrega do tablet faz parte do programa “a UNIESP Paga a sua Faculdade”, o qual garantirá a posse definitiva do tablet ao aluno que, ao final do seu curso, tiver cumprido todas as exigências constantes no contrato.  

De acordo com o presidente da UNIESP, Dr. José Fernando Pinto da Costa, a expectativa é de que todos os estudantes da FAU que assinarem o contrato do FIES até 30/06/2013 recebam o tablet. “Estamos trabalhando muito para que todos recebam o mais breve possível o computador”, comentou.  

Segundo o diretor da instituição, João Ângelo Segantin, a qualidade de ensino e o corpo docente especializado são alguns dos diferenciais da unidade. “Nossos estudantes dispõem de professores especializados nas diversas áreas, além da estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades educacionais. E com o tablet, é claro que o aluno estudará com mais facilidade e maiores opções”, destaca.