No dia 18 de novembro, a Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ realizou uma exposição fotográfica com imagens dos projetos da disciplina de Ética e Responsabilidade Social, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Ao longo do semestre, os alunos foram divididos em equipes para elaborar e executar ações junto à comunidade, aplicando os conhecimentos científicos adquiridos nas disciplinas dos cursos, fortalecendo o espírito de equipe, potencializando as habilidades e experimentando a essência da liderança e do servir.

Os alunos apresentaram ao todo 5 projetos: “Amigos do Bem”, “Renovo”, “Criando Laços Manhã/Noturno” e “Olimpíadas Recreativas”. As iniciativas atenderam pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes, idosos e uma comunidade escolar. Além disso, o trabalho proporcionou uma reflexão sobre o papel do estudante enquanto profissional e ser humano.

O “Criando Laços”, projeto que teve por objetivo sensibilizar e aproximar gerações mais novas com os idosos, atingiu o resultado esperado, pois conseguiu integrar os alunos do noturno dos mesmos cursos e alunos de Pedagogia com ações práticas e multiplicadoras.

O “Projeto Amigos do Bem” atuou com pessoas em situação de rua e crianças e adolescentes, em momentos diferentes, sempre com muita sensibilidade.

“Aprendemos que, com dedicação e um bom planejamento, foi possível realizar um projeto onde conseguimos ampliar o nosso profissionalismo e também o lado humano e social”, ressaltou a professora Silvia Rangel, responsável pelos projetos.