Sorocaba: IRPF Solidário - Faça a sua Declaração de Imposto de Renda gratuitamente

Data: 13/03/2018 | 0 Comentário

Com o intuito de ajudar os contribuintes a preencherem a declaração do Imposto de Renda/2018 de forma correta, alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Sorocaba, sob a orientação de professores da área, realizam a primeira versão do projeto “IRPF Solidário”.

A ação visa oferecer assessoria gratuita, orientando e tirando dúvidas apresentadas pela comunidade.  A iniciativa foi idealizada pelo Departamento de Projetos Sociais, juntamente com a coordenação de Ciências Contábeis desta instituição de ensino. A orientação ocorrerá no período de 15/03 a 26 de abril, todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, no laboratório do NAF.

O Projeto, que tem a sua primeira edição em 2018, tem a finalidade de atender pessoas que estão obrigadas a declarar o referido imposto, mas não têm conhecimento suficiente sobre o assunto, têm dificuldade de acesso à Internet ou de recursos financeiros para procurar um profissional.

De acordo com o coordenador do curso e responsável pelo projeto, professor Jovil Franco Júnior, o “IRPF Solidário” busca, também, mostrar a importância do profissional da Contabilidade no desempenho das suas funções, especialmente no que diz respeito à confecção do IRPF, contribuindo para que os discentes saiam da teoria à prática, comprovando o conhecimento adquirido em sala de aula.

“O ganho não é apenas para a população que vai receber uma assessoria gratuita, mas, também, para os alunos, que colocam na prática os ensinamentos de sala de aula”, ressaltou Laércio Marchetti, Coordenador de Projetos Sociais da Unidade acrescentando que, “[…] além disso, temos a conscientização com relação ao atendimento prestado as entidades do terceiro setor.”

Confira mais informações no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/177031369599440/