Biblioteca


Acervo

A Biblioteca  da Faculdade da Cidade de Santa Luzia tem como data oficial de sua criação o ano de 1998, juntamente com o Centro de Ensino Superior de Santa Luzia - CESSAL.

O acervo geral foi iniciado com obras compradas pelos mantenedores do Centro de Ensino Superior de Santa Luzia - CESSAL, doadas de instituições públicas, privadas e de pessoas físicas. Posteriormente foram adquiridas obras para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Turismo.

A partir da autorização dos Cursos, todos os Professores da FACSAL passaram a indicar  materiais para suprir as demandas dos usuários (alunos, professores, funcionários e comunidade externa):

- Livros;
- Jornais diários;
- Material audiovisual;
- Periódicos específicos das áreas;
- Revistas gerais.

Hoje a Biblioteca da FACSAL conta, em seu acervo, com mais de 25.000 exemplares. Atende plenamente aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Turismo,  Letras, Sistema de Informação, Comunicação, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Colégio de Aplicação.


Acervo da Biblioteca

O acervo encontra-se informatizado pelo sistema PHL e organizado de acordo com o Sistema de Classificação Decimal Universal - CDU.

A Biblioteca encontra-se em constante desenvolvimento, acompanhando assim a implementação de novos cursos da FACSAL.


Equipe Técnica


Regina Rodrigues - Auxiliar de Biblioteca

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.