-
Seja o primeiro a comentar!
10º Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da FAPE/UNIESP discute os desafios da educação no século XXI
Data: 16/04/2025 | 0 ComentárioA Faculdade de Presidente Epitácio (FAPE), integrante do Grupo UNIESP, realizará nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2025 a décima edição do seu tradicional Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica, um evento de caráter multidisciplinar que reunirá estudantes, professores, pesquisadores e membros da comunidade acadêmica em geral.
Com o tema "Educação no Século XXI: Desafios, Inovações e Compromissos com o Futuro", o evento se propõe a fomentar o pensamento crítico, incentivar a produção científica e discutir os rumos da educação diante das constantes transformações sociais, tecnológicas e culturais.
A abertura oficial será no dia 28 de abril, às 19h, com uma programação que incluirá palestras, mesas-redondas e a apresentação de trabalhos acadêmicos nas modalidades de artigos científicos, resumos simples e resumos expandidos, previamente submetidos por expositores inscritos.
As inscrições para expositores estarão abertas até 23h59 do dia 27 de abril, enquanto os ouvintes poderão se inscrever até 14h59 do dia 28. A programação completa será divulgada nos canais oficiais da instituição nos próximos dias.
Para o professor Elton da Silva, Coordenador de Pesquisa e Extensão da FAPE, “a pesquisa e a extensão são pilares fundamentais da formação acadêmica, pois conectam o conhecimento científico à realidade social, despertando o compromisso com a transformação do mundo em que vivemos.”
O evento representa mais uma ação concreta da FAPE no fortalecimento da pesquisa acadêmica e na valorização da produção intelectual dos seus discentes e docentes.
Seu endereço de e-mail não será publicado.