FAPE realiza solene Colação de Grau da 35ª Turma de Direito

Data: 15/08/2024 | 0 Comentário

No dia 30 de julho de 2024, a Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE celebrou um dos momentos mais marcantes na vida acadêmica de seus alunos: a Colação de Grau da 35ª Turma do Curso de Direito. A cerimônia, que ocorreu no Anfiteatro João Brilhante, localizado na orla de Presidente Epitácio/SP, teve início às 19h e foi marcada pela emoção e pelo sentimento de realização de todos os envolvidos.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor do Curso de Direito da FAPE, Prof. Heitor Oliveira Müller, que destacou a importância desse marco na vida dos formandos. "A Colação de Grau representa muito mais do que o término de uma etapa acadêmica. É o início de uma nova jornada, repleta de responsabilidades e desafios. Como advogados e operadores do Direito, os formandos agora têm a missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É um privilégio e uma grande responsabilidade que eles carregam consigo a partir deste momento", ressaltou o diretor, emocionado.

A solenidade contou com a presença de todos os docentes do curso, que, ao longo dos anos, dedicaram seu tempo e conhecimento à formação desses novos profissionais. O Coordenador do Curso, Prof. Carlos Eduardo Ferraz, parabenizou os formandos pela conquista. "Cada um de vocês trilhou um caminho único até aqui, com muita dedicação, estudo e superação. Hoje, vocês colhem os frutos desse esforço e, como Coordenador do Curso, só posso me sentir orgulhoso de ver essa turma brilhante se formando. Que essa conquista seja apenas o início de uma carreira de sucesso!", afirmou.

A cerimônia também foi marcada por homenagens especiais. A Professora Isabela Fernanda dos Santos Andrade Amaral teve a honra de ser escolhida como Paraninfa da turma, e a Professora Yasnara Delmiro dos Santos foi a homenageada como Nome de Turma, refletindo o carinho e o respeito dos alunos por esses profissionais.

O Orador da Turma, Eliandro Luiz do Nascimento, emocionou a todos com seu discurso, relembrando momentos marcantes da jornada acadêmica e a união que se formou entre os colegas ao longo dos anos. Raquel Moura Doescher, por sua vez, conduziu o juramento profissional, reafirmando o compromisso de todos com a ética e a justiça no exercício da advocacia.

No momento solene do Requerimento Oral para a outorga de Grau, Claudio Roberto da Silva representou os formandos, expressando em suas palavras a gratidão por todo o apoio recebido durante a graduação.

Um dos momentos mais tocantes da noite foi a homenagem aos pais, familiares e amigos, conduzida por Andre Madrid Andreazi. Com palavras emocionadas, Andre falou sobre a importância do apoio incondicional de seus entes queridos ao longo dessa jornada. "Colar grau é mais do que uma realização pessoal, é uma vitória compartilhada com aqueles que sempre estiveram ao nosso lado, nos motivando a continuar, mesmo nos momentos mais difíceis. Hoje, mais do que nunca, sentimos o peso da responsabilidade que carregamos, mas também a alegria de ver que todo o esforço valeu a pena", declarou Andre, arrancando lágrimas e aplausos dos presentes.

A Colação de Grau da 35ª Turma do Curso de Direito da FAPE foi, sem dúvida, um evento memorável, marcando o início de uma nova fase na vida desses jovens bacharéis, que agora seguem rumo ao mercado de trabalho, preparados para enfrentar os desafios da advocacia e contribuir para a sociedade com todo o conhecimento adquirido durante sua formação.