FAPE parabeniza alunos do 2º Termo de Direito por conquistas que fortalecem a empregabilidade

Data: 13/08/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE celebra com orgulho a conquista dos alunos do 2º termo do Curso de Direito que, com dedicação e empenho, garantiram vagas em estágios em diversas instituições de renome na região. Os estudantes Maria Luiza, Pedro Paulo, Yasmin Staquicini, Ismael Esdras, Nelson Henrique e Letícia Dias dão um importante passo em suas carreiras jurídicas, reforçando a qualidade do ensino e da formação oferecidos pela FAPE.

Maria Luiza foi admitida no escritório de advocacia Fiusa & Bispo, enquanto Nelson Henrique está no escritório de advocacia Lucimara Batista Advogados, ambos em Presidente Epitácio e pertencentes a advogadas egressas da FAPE. Pedro Paulo, por sua vez, iniciou suas atividades no Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Presidente Venceslau e Marabá Paulista. Yasmin Staquicini conquistou uma vaga no gabinete do Juízo da Comarca de Presidente Bernardes, enquanto Ismael Esdras foiselecionado para atuar no Cartório de Registro de Imóveis de Presidente Epitácio. Letícia Dias, por fim, realizará seu estágio no Cartório de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Panorama.

Essas conquistas refletem o compromisso da FAPE em proporcionar uma formação acadêmica sólida e integrada à prática jurídica, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho desde os primeiros períodos do curso.

O Diretor do Curso de Direito, Prof. Heitor Oliveira Müller, destacou a relevância desse momento: “A inserção precoce dos nossos alunos no mercado de trabalho, por meio de estágios, é uma das estratégias fundamentais da FAPE para assegurar que nossos futuros bacharéis em Direito estejam plenamente preparados para a empregabilidade. Nossa missão é formar profissionais competentes e aptos a atender as demandas sociais e jurídicas com excelência.”

O Coordenador do Curso de Direito, Prof. Carlos Eduardo, também comentou sobre a importância do estágio na formação dos alunos: “O estágio é uma etapa crucial na formação profissional, pois permite que os alunos apliquem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula no ambiente prático. Essa experiência é essencial para o desenvolvimento de habilidades jurídicas e para a compreensão das dinâmicas reais do exercício da profissão.”

A FAPE reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a preparação integral de seus estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais qualificados e prontos para os desafios do futuro.