9º Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da FAPE: Diálogos para o Desenvolvimento Regional

Data: 03/04/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE anunciou a abertura do edital para o 9º Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica - EPIC, trazendo como tema central "Diálogos para o Desenvolvimento Regional: Pesquisa, Cidadania e Inteligência Artificial". Com isso, a instituição visa fomentar discussões relevantes que contribuam para o avanço científico e tecnológico, além de promover a integração da comunidade acadêmica e externa.

O evento está programado para ocorrer de 06 a 08 de maio de 2024, em formato híbrido, tanto presencial quanto online, das 14h às 22h. Nesse sentido, a FAPE abre espaço para a submissão de resumos simples, resumos expandidos, artigos científicos e pôsteres a partir das 13h do dia 03 de abril de 2024 até às 23h59min do dia 26 de abril de 2024, considerando o horário de Brasília-DF.

No dia 03 de maio de 2024, às 17h, serão divulgados os trabalhos aprovados para publicação e apresentação, proporcionando aos participantes uma prévia do que será apresentado durante o evento. A instituição também se compromete a disponibilizar os anais do encontro de forma eletrônica, em data posterior.

Para submeter os trabalhos, os interessados devem acessar o link https://bit.ly/EPIC-trabalhos e seguir as diretrizes estabelecidas no edital, que incluem o formato de envio dos documentos e critérios de avaliação. Cada autor poderá submeter até dois trabalhos, respeitando o limite de três autores por trabalho, podendo incluir um professor orientador como quarto autor em casos específicos.

As inscrições para participação como expositor ou ouvinte estão abertas de 03 de abril de 2024 a 26 de abril de 2024 para expositores, e até 06 de maio de 2024 para ouvintes, com taxa única de R$ 30,00 para todos os participantes. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado no ato da inscrição por meio do link https://bit.ly/EPIC-inscricao.

Durante o evento, os trabalhos aprovados serão apresentados conforme a temática e divididos em diferentes eixos, abrangendo áreas como Direitos Sociais, Meio Ambiente, Negócios, Saúde, Educação, entre outros. A apresentação poderá ser realizada de forma oral ou por meio de pôster, com tempo específico para exposição e arguição.

A FAPE destaca a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos para submissão de trabalhos, inscrições e envio das apresentações gravadas, garantindo assim o sucesso e a organização do evento. Para eventuais dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail secretaria.fape@uniesp.edu.br.

O edital pode ser consultado no site da instituição.

Com esse encontro, a FAPE reforça seu compromisso com a pesquisa e a promoção do conhecimento, incentivando a participação ativa de estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em contribuir para o desenvolvimento regional por meio da ciência e da inovação.