Curso de Direito da FAPE realizará 2º SIMULADO ENADE

Data: 02/09/2022 | 0 Comentário

A Coordenação do Curso de Direito, por meio da Prof.ª Fernanda Aparecida Lisboa Porcel, e o Colegiado de Curso, realizaram no início deste semestre letivo reunião e planejamento para as atividades voltadas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE 2022), sempre visando uma melhor preparação dos alunos.

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Como tais atividades envolvem o Plano de Ação da Coordenação, pois a melhoria da qualidade do curso é um dos pilares do plano, as atividades serão realizadas ao longo do semestre letivo.

Assim, no próximo dia 10 de setembro, às 08h, na própria faculdade, será realizado o 2º SIMULADO ENADE com os alunos do 10º semestre e gradistas, com a entrega de Certificado de Participação aos alunos.

A Prof.ª Fernanda ressalta a importância do simulado “pois sua realização é fundamental para treinar o aluno para a situação real que vivenciará ao realizar a prova”.

Ademais, o simulado podem ser um instrumento muito valioso no processo de aprendizagem dos alunos, pois os auxilia na fixação dos conteúdos aprendidos.