Alunos de Pedagogia participam de palestra sobre crianças e adolescentes vítimas de violência

Data: 24/05/2021 | 0 Comentário

No dia 19 de abril passado, o Professor Mestre Éverson Aparecido Contelli, do Curso de Direito, realizou palestra sobre “Escuta Especializada e Depoimento Especial de crianças e adolescentes vítimas de violência” para alunos do Curso de Pedagogia.

O docente é Delegado de Polícia Civil e também ministra cursos para a Polícia Civil do Estado de São Paulo e explica que o tema da palestra surgiu de um questionamento realizado em sala de aula: “Fiquei extremamente incomodado com a pergunta de um aluno que disse ser professor e que desconhecia sobre a Lei 13.431/2017, lei esta que trata da escuta especializada. Na verdade, enquanto aquele aluno fazia a pergunta, eu me perguntava ‘o que tenho feito ou posso fazer para mudar isso? Pronto.”. Assim, o docente decidiu realizar a palestra para os futuros pedagogos da FAPE.

A Direção da FAPE, por meio do Prof. Heitor Oliveira Müller, e a Coordenação do Curso de Pedagogia, representada pela Prof.ª Lucilene Favareto, de prontidão aceitaram a exposição aos alunos, pois entenderam a importância do tema, além de agradecerem a disponibilidade do docente.