Ex-aluno de Direito da FAPE produz curta-documentário e participa de Mostra Universitária

Data: 03/05/2021 | 0 Comentário

O egresso Humberto Bispo produziu o curta-documentário “ANDERSON - PRIMEIRA ESTÁTUA VIVA DE ESCRAVO DO BRASIL” e participou da Mostra Competitiva MacacuCine na categoria universitária, sendo selecionado entre os 20 melhores.

Humberto informa que realizou a gravação ano passado e se inscreveu em alguns festivais. Caracterizado como escravo, Anderson se dedicou por mais de 15 anos em contar a história de Paraty e do Brasil. De forma sensível e intensa, fez da arte a sua principal ferramenta de luta, a fim de enobrecer ainda mais a causa de um povo que há muito clamou por liberdade.

A Mostra Competitiva MacacuCine tem como objetivo projetar e fomentar a produção escolar e universitária nacional, a partir das experiências e olhares de jovens estudantes de diversos municípios.

Na Categoria Universitária foram inscritos curtas de diversos formatos e gêneros, realizados por alunos universitários de todas as regiões do país, devidamente matriculados, no período da realização da obra. A pré-seleção foi feita pela equipe de Programação do Festival e agora os melhores serão escolhidos pelo júri técnico e pelo júri popular, através de votação popular.

A FAPE parabeniza o ex-aluno, Humberto Bispo, pela grande iniciativa e pelo seu emprenho demonstrado durante o curso para a pesquisa científica e atividades de extensão.

O curta-documentário pode ser visto no link: Anderson - Primeira Estátua Viva de Escravo do Brasil no Vimeo