Presidente Epitácio: Grupo de pesquisa em direitos sociais realizará visita a tribo indígena

Data: 11/06/2019 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Direito que compõe o Grupo de Estudos e Pesquisa em Direitos Sociais – GEPEDIS, da FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio, farão uma visita à tribo indígena Ofaié de Brasilândia-MS, no dia 29 de junho. O intuito é realizar uma visita técnica para ampliar o estudo e pesquisa a respeito dos direitos sociais dos povos indígenas.

A visita será acompanhada pelos professores Heitor Oliveira Müller, Wellington Boigues Tebar, Leila Maria Couto Esturaro e Mariluci Campos El Hage, além da direitora geral, Maria Antonieta de Carvalho e Silva.

É importante a discussão sobre os direitos sociais dos povos indígenas, os Ofaié, por sua vez, quase foram extintos e sofreram com os impactos da formação do Lago da Usina Hidroelétrica de Porto Primavera no final da década de 90.

Para o professor Heitor, "a pesquisa em campo, o contato direto com os índios remanescentes, promovem a ampliação cultural e educacional, permitindo aos nossos alunos a oportunidade de ajudar os povos indígenas".