UNIESP- Presidente Epitácio: FAPE renova convênio de estágios com o município de Presidente Epitácio

Data: 12/06/2017 | 0 Comentário

No dia 31 de maio, a diretora geral da Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE, Maria Antonieta de Carvalho, esteve no gabinete da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan para parabenizá-la pelos seus 120 dias de gestão, além de colocar a FAPE à disposição da prefeitura.

Na reunião foi informado à prefeita que caso a prefeitura precise, a FAPE disponibilizará alunos, gratuitamente, para o auxílio em eventos e ações diversas, através do plano de atividades complementares, ao quais os estudantes são submetidos, como: a carga horária no Curso de Direito são 280 horas durante os cinco anos.

Ainda foi acertada a renovação do convênio, firmado na gestão municipal anterior, que determina que qualquer munícipe encaminhado pela Prefeitura, através de ofício à Faculdade de Presidente Epitácio, obterá inicialmente o desconto de 50% em qualquer um dos cursos oferecidos pela instituição.

Ainda durante a reunião, foi firmado um novo convênio com a faculdade, através da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, para concessão de estágio obrigatório voluntário junto à Prefeitura para estudantes regularmente matriculados na FAPE. O estágio é previsto para alunos do curso de Direito, conforme previsão na matriz curricular e sob a orientação do coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Professor Heitor Oliveira Müller.

Através desse convênio, a prefeitura comunicará à faculdade as oportunidades de estágio e os requisitos a serem atendidos, seleciona os estagiários encaminhados pela IES, além de comunicar a interrupção e expedir a certidão de conclusão.

A faculdade fica responsabilizada a analisar e divulgar as oportunidades de estágio, fazer a pré-seleção dos alunos, supervisionar, comunicar a prefeitura sobre cancelamento ou suspensão do vínculo escolar, informar ao estagiário sobre o seguro contra acidentes pessoais e emitir o certificado de realização, com conceitos acadêmicos obtidos.

Presentes na reunião com a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, o secretário de Negócios Jurídicos, Franklin Villalba Ribeiro; a diretora geral da FAPE, Maria Antonieta de Carvalho; a coordenadora do curso de Artes Visuais, Mariluci El Hage; o professor e coordenador do NPJ, Heitor Oliveira Muller; e o assessor técnico jurídico, William Rodrigues da Silva.