CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

É o gerenciamento das atividades e dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização.

Nos dois primeiros anos você tem disciplinas básicas, como direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro ano começam as matérias específicas, como administração de recursos humanos, finanças e marketing. O dia-a-dia não se limita a aulas expositivas.

O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta os resultados em seminários. Além do estágio supervisionado, a faculdade exige uma monografia de conclusão do curso. Você pode optar, já no vestibular, por um bacharelado voltado para uma área específica.

O administrador é responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento de uma empresa. Ele ajuda a definir, analisar e cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre empresa e empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários.

Ele implanta e implementa planos de carreira e programas de benefícios, coordena a compra de matérias-primas e insumos e controla sua estocagem, qualidade e reposição. Cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, promovendo a venda dos produtos ou serviços da firma.

Não falta trabalho para esse profissional, que tem espaço em qualquer região do país e em empresas dos mais diversos setores desde hospitais, fábricas e escolas até ONGs e empresas dedicadas ao comércio pela internet. Para exercer a profissão, é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Administração.

 

Perfil Profissional

O perfil de administrador na atualidade, apresenta uma série de características que vão determinar o seu sucesso ou não como administrador, entre elas estão: equilibrar criatividade com a perspicácia,visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta.

Objetivos

O curso de Administração - Destina-se à formação de profissional que gerencie organização, tendo oportunidade de desenvolver tarefas nos mais diversos setores econômicos e produtivos do país, bem como à preparação de novos empreendedores e docentes/pesquisadores.

O curso de Administração objetiva a formação de administradores voltados e capacitados para a realização do sucesso das organizações, onde atuam ou venham a atuar, e para a prática da cidadania. Nas habilitações ora propostas, objetiva-se a formação de um profissional generalista, capaz de buscar o sucesso das organizações, em qualquer área de atuação.

 

Formar administradores com visão sistêmica com relação às organizações e suas partes (intravisão) e com relação ao contexto sócio-econômico-político-cultural em que tais organizações estão inseridas (intervisão); formar administradores com habilidades para empreendimentos e análise crítica das organizações, de forma a promoverem e anteciparem transformações estruturais necessárias ao sucesso das mesmas; formar administradores que busquem o aprimoramento contínuo e valorizem a educação continua como novo paradigma de aperfeiçoamento profissional.

Atividades Complementares: 200 horas.

Estágio Supervisionado: 200 horas.

* Optativas: Libras , Gestão Ambiental , Comunicação Empresarial, Negociação , Direito Ambiental

 

Professores:

Nome do Docente

Titulação

Alessandra Carla Furlanetti

DOUTORA

Adriana Aparecida Petozotti Zangirolami

Mestre

Eder Torres Oliveira

Especialista

Elem Sanches de Oliveira Matias

Especialista

José Edilson Martins de Oliveira

Especialista

Mirian de Siqueira Gonçalves

Mestranda

Mario Boscoli Neto

Especialista

 

 

 

Informações Gerais


Documento Download
ABERTURA DE EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE MONITORES PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – SEMESTRE LETIVO 2021.1
Manual do Trabalho Interdisciplinar Integrado
Matriz Curricular do Curso
PLANO DE AÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo
8 ADRIANA APARECIDA PEZZOTTI ZANGIROLAMI
-
ALESSANDRA CARLA FURLANETTI
-
EDER TORRES OLIVEIRA
-
ELEM SANCHES DE OLIVEIRA MATIAS
-
JOSE EDILSON MARTINS DE OLIVEIRA
-
MARIO BOSCOLI NETO
-