UNIESP – Mirassol: FAIMI é destaque em jornal local

Data: 24/10/2016 | 0 Comentário

Nos dias 6 e 7 de outubro, os alunos do curso de Direito da União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação – FAIMI visitaram o estabelecimento prisional Centro de Ressocialização Feminino – CRF de São José do Rio Preto – SP.

A visita contou com o corpo discente do 10º período que interagiu com a teoria aplicada em sala de aula quanto à lei 7.210 DE 11 de julho de 1984 – Lei de Execução Penal – LEP. Durante a visita, verificou-se o cumprimento da Execução Penal relativa às seguintes disposições legais:

1) Da Assistência ao Preso – material, social, educacional, religiosa e jurídica;
2) Do Trabalho – interno e externo – do condenado ;
3) Dos deveres, direitos e da disciplina;
4) Do Processo Administrativo para apuração de transgressão disciplinar (ampla defesa e contraditório);
5) Das Autorizações de Saída – Permissão e Saída Temporária;
6) Da Remição – trabalho e estudo;
7) Monitoramento eletrônico.

A visita foi acompanhada por Agentes de Segurança da Secretaria de Administração Penitenciária – ASP, bem como pelo diretor-geral da IES, Marco Antônio Ferreira Matheus, e proporcionou aos alunos uma vasta experiência acadêmica e profissional.