Atendimentos Jurídicos

Data: 21/12/2023 | 0 Comentário

O Núcleo de Prática Jurídica - NPJ do Instituto de Ensino Superior de Bauru - Faculdade IESB, através do engajamento de estagiários do curso de Direito, desenvolveu significativas atividades de atendimento à comunidade durante o ano de 2023. Sob a orientação dos Advogados e Professores RenatoMonteiro Pires e Marina dos Santos Prado das Neves, sob a coordenação da Prof.ª Me. CristianeMaria da Costa Canellas, os estagiários Alex Cairesda Silva, Leandro José Justino, Cláudio TieppoSanches, Devanil Rocha Lins de Araújo e RichardPereira Conegunes contribuíram para o acesso àjustiça, especialmente para aqueles em condição dehipossuficiência.

Dentre os serviços prestados, destacam-se osseguintes atendimentos e ações processuais distribuídas: Divórcio Consensual, Investigação dePaternidade e Divórcio com Pedido de Alimentos.

Além disso, foram realizados diversos atendimentosa comunidade Bauruense, porém, grande parte nãoatendia aos requisitos da assistência judiciáriagratuita para a realização dos feitos processuais, entretanto, foram juridicamente orientadas.

Essas atividades reforçam o compromisso do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ em proporcionar auxíliojurídico à comunidade, promovendo o acesso àjustiça e contribuindo para a resolução de questões familiares e sociais. O trabalho conjunto entreestagiários, advogados, professores e coordenadores evidencia o comprometimento do Instituto de Ensino Superior de Bauru – Faculdade IESB com a formação prática de seus alunos e o serviço à comunidade local.