Simulado do ENEM é divulgado aos Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Eduardo Velho Filho de Piratininga

Data: 07/11/2023 | 0 Comentário

Nesta semana, os Alunos das Turmas dos 3º Ano do Ensino Médio (Tempo Integral – 03 salas e Noturno – 02 salas) da Escola Estadual Prof. Eduardo Velho Filho da cidade de Piratininga receberam a equipe da Faculdade IESB, o Coordenador Comercial Alexandre Lima e o Diretor, Prof. Henrique Barros.

Na oportunidade, a equipe foi recepcionada pelos Vice-diretores Prof.ª Renata Cristiane de Brito (período diurno) e Prof. Claudinei José Correia Souza (período noturno) e pela Prof.ª Sabrina Afonso que, demonstraram bastante interesse e satisfação pelo material apresentado aos alunos e a quantidade de informações/conteúdos que eles terão acessos nos simulados e dicas do ENEM, para que possam se dedicar e aprofundar ainda mais. Com isso, obter melhor desempenho durante a realização do ENEM que já acontece nos próximos domingos, dias 05 e 12 de novembro.

Aproveitando a acolhida, o Coordenador Alexandre discorreu também sobre o processo ensino x qualificação x empregabilidade. Demonstrando de forma rápida e objetiva o impacto no mercado de trabalho quando o profissional oferece para as empresas durante os processos seletivos, a qualificação em variados cursos oferecidos também de forma gratuita, como por exemplo, pelo Sistema S. Com isso, a empregabilidade se torna cada vez mais efetiva e mais bem remunerada em todos os aspectos, inclusive com a obtenção de benefícios oferecidos pelos empregadores.

Por fim, foram apresentados aos alunos todos os programas da Campanha de Captação 2024/1, os cursos presenciais (Direito e Enfermagem) e os cursos nas plataformas EAD, além das inúmeras bolsas que podem estar buscando por meio da pontuação alcançada no ENEM, Convênios, Servidor Público, etc.