Alunos acompanharam sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri

Data: 31/10/2023 | 0 Comentário

Evento de significativa importância ocorreu para os estudantes do curso de Direito do Instituto de Ensino Superior de Bauru, Faculdade IESB. No dia 17 de outubro de 2023, eles tiveram a rara oportunidade de acompanhar atentamente uma sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri. O evento foi marcado por sua magnitude e relevância para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros advogados.

A sessão de julgamento, que se estendeu por incríveis 13 horas, foi um verdadeiro mergulho no funcionamento do sistema judiciário, proporcionando aos estudantes uma visão detalhada dos procedimentos legais, bem como dos desafios enfrentados tanto pela acusação quanto pela defesa. A experiência de testemunhar um julgamento real foi enriquecedora e inestimável, pois permitiu aos alunos uma compreensão prática das complexidades e nuances do Direito Criminal.

O destaque desse evento foi a participação do professor Renato Monteiro, que integrou a banca defensiva, juntamente com outros respeitados nomes da advocacia criminal de Bauru, incluindo os Drs. Leandro Pistelli, Vanessa Mangile, Lucas Hanada e Lucas Martins. O envolvimento desses profissionais experientes proporcionou uma oportunidade única para os estudantes testemunharem a habilidade e o comprometimento necessários para representar os interesses de um réu em um tribunal de júri.

A determinação e o entusiasmo dos estudantes do Instituto de Ensino Superior de Bauru merecem destaque, já que eles permaneceram envolvidos no julgamento durante todo o período de 13 horas, demonstrando um compromisso notável com sua educação jurídica. Eles tiveram a oportunidade de observar as deliberações do júri, as argumentações das partes e a forma como as evidências foram apresentadas e contestadas.

Essa experiência enriquecedora certamente desempenhou um papel fundamental no crescimento acadêmico e na formação profissional dos alunos de Direito. Testemunhar a justiça sendo administrada em um tribunal de júri não apenas os preparou para o futuro, mas também os inspirou a buscar a excelência na prática do Direito Criminal. Além disso, essa experiência serviu como um exemplo concreto do comprometimento do Instituto de Ensino Superior de Bauru em proporcionar oportunidades práticas de aprendizado que enriquecem a formação dos futuros advogados.