Publicações

NPJ faz atendimento junto à Comunidade Acadêmica

Data: 28/10/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 21/10/2023 os alunos do curso de Direito da Faculdade IESB participaram do encontro para análise e debates de processos reais.  A atividade faz parte das atividades do Núcleo de Prática Jurídica.  O encontro contou com a participação e orientação da Prof. Cristiane Maria da Costa Canellas, Coordenadora do NPJ e com os Professores Orientadores do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Renato Monteiro Pires e Prof Marinados Santos Prado das Neves.

O NPJ estimula o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a carreira jurídica, como a capacidade de argumentação, de redação e de lidar com situações complexas. Os estagiários têm a oportunidade de lidar com casos reais, pesquisar doutrina e jurisprudência, debater estratégias processuais e desenvolver um raciocínio jurídico mais apurado. Essas habilidades são essenciais para a prática da advocacia e são aprimoradas por meio da atuação no NPJ.

A Faculdade IESB está de portas abertas para atender a comunidade mais carente, solucionando os conflitos sociais passíveis de serem sanados no poder judiciário, podendo desta forma garantir ao cidadão comum, o gozo de todos os seus direitos e garantias fundamentais.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!