Atividade Prática dos Alunos do 8º Termo do Curso de Direito

Data: 20/10/2023 | 0 Comentário

Na última semana, os Alunos do 8º Termo do Curso de Direito da Faculdade IESB período noturno, concluiram atividade prática desenvolvida pela Prof.ª Fernanda Cabello da Silva Magalhães que ministra aulas de Prática em Direito Civil.

A turma recebeu quatro casos jurídicos e desenvolveu a redação das respectivas petições iniciais, sustentando juridicamente os pedidos deduzidos. Após, alternaram-se os grupos e dedicaram-se a redação das Contestações das iniciais produzidas.

Nas duas partes da atividade, os grupos fizeram a apresentação de suas respectivas iniciais e contestações, inclusive promovendo apresentação das peças em slides para acompanhamento e críticas dos colegas de sala.

A atividade foi um sucesso, oportunizando aos alunos momentos de prática integrativa, discussão em sala, sustentação de suas teses argumentativas de pretensão e de defesa, além da oportunidade de desenvolvimento da oratória.