CURSOS




Enfermagem

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


4000 Horas

Prof.ª Me. Amanda Vitória Zorzi Segalla ()

INSCREVA-SE           


Descrição

Sobre o Curso

Os cursos de enfermagem são dedicados à promoção, manutenção e recuperação da saúde das pessoas. Nosso curso ensina como coletar dados sobre a saúde dos pacientes e definir os comportamentos que a equipe de atendimento deve seguir.

Os alunos estão prontos para trabalhar de forma eficiente com médicos, nutricionistas e psicólogos em hospitais, clínicas e atendimento domiciliar. O curso de enfermagem tem duração de 5 anos (10 semestres) e capacita profissionais para atender de forma excelente as necessidades sociais da área da saúde.

Foco em ajudar a comunidade a realizar cursos de ensino e prática clínica ao mesmo tempo. No consultório de enfermagem do curso, a simulação será um programa que fará parte da trajetória dos futuros enfermeiros. Nossos alunos aprendem sobre higiene, nutrição, gerenciamento de medicamentos e curativos para pacientes. Eles estão prontos para atuar em prol da saúde coletiva e prevenção de doenças da comunidade.

 

Área de Atuação

Orientar a população em geral para prevenir doenças e promover a saúde coletiva. Atende pacientes em hospitais, centros de saúde, creches e escolas. Participar de equipes de resgate de vítimas de acidentes ou desastres públicos. Monitore e avalie o crescimento e desenvolvimento da criança. Incentiva a amamentação e orienta os pais sobre a técnica e os cuidados com o recém-nascido.

 

Perfil Profissional

É importante gostar e se preocupar com a felicidade dos outros e ser paciente. Compreender as necessidades dos outros é um recurso fundamental. O profissional precisa colaborar com outras pessoas, como médicos e psicólogos. Essa pessoa deve fazer desta uma de suas principais características. A organização garante eficiência no cuidado dos outros.

 

 

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo