CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

Prof. Ms. Leonel Capetti ()

INSCREVA-SE           


Descrição

É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.   

Mercado de Trabalho

O bacharelado em Administração é o curso com o maior número de formandos a cada ano. Segundo o último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011, existiam no país em 2010 cerca de 705 mil futuros administradores. Esses dados dão uma ideia de quão concorrido é esse mercado. O administrador é procurado em todos os setores do mercado. A Região Sudeste oferece as melhores oportunidades. A maioria das empresas contrata o profissional ainda durante a graduação como trainee; muitos são efetivados depois de formados.


Administração na IESB
O curso de Administração do IESB tem por filosofia a preparação do homem e do profissional para a sociedade de informação e de serviços. O profissional para este novo milênio precisa ser empreendedor, ético, responsável socialmente, comprometido com o aprendizado contínuo e possuir competências intelectuais, técnicas ou metódicas, organizacionais, comunicativas, sociais, comportamentais e políticas. Formar administradores que poderão atuar como executivos, gerentes em funções administrativas e empreendedores, preparados tanto conceitualmente quanto instrumentalmente para contribuírem com o sucesso das organizações em que atuarem é o principal objetivo do curso de Administração do IESB.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: reconhecido pela Portaria Ministerial nº 737 de 30 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2013.
Órgão de Classe: Conselho Regional de Administração (CRA)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo