Publicações

Guaratinguetá: FACEG realiza a XVII Mostra de Iniciação Científica.

Data: 26/12/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Nos dias 06 e 07 de Novembro, a FACEG – Faculdade de Educação de Guaratinguetá realizou a XVII Mostra de Iniciação Científica. O evento, que aconteceu no auditório da IES, contou com a participação de quatro palestrantes, sendo eles o dr. Amandio – Advogado pós-graduado em Ciências Penais e Processo Penal, a dra. Veridiane – Advogada pós-graduada em Direito do Trabalho,  e a sra. Patrícia – Mestranda em Psicologia Clínica.

A Mostra abordou o tema "Violência Contra a Mulher", que é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico, como no caso de um casamento ou união de fato, ou contra crianças e idosos. Também foi falado a respeito do feminicidio onde somente em 2018, foram 1.206 casos registrados como feminicidio, ou seja, foram vítimas de crimes pelo fato de serem mulheres.

No primeiro dia do evento (06), o grupo de dança "Manancial I.E.Q" da Vila Municipal fez a abertura trazendo o tema “Cicatrizes”. Em seguida uma mesa redonda reuniu os palestrantes que apresentam alguns slides de introdução para o tema. Ilustrando leis e tipos de violências contra a mulher, sendo a principal delas a violência doméstica. Os palestrantes deram ênfase ao fato de que a criação de leis não irá por si mudar esse fator da violência, mas contribuirá para a punição daqueles que desrespeitam o ordenamento jurídico e, assim, as vítimas poderão, por meio delas, buscar o amparo e a resposta judicial.

No dia 07, para encerrar o evento, foram feitas apresentações de trabalhos dos alunos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Enfermagem, com a presença dos Coordenadores dos cursos.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!