Guaratinguetá: FACEG realiza a primeira “Academia em 30 minutos” do semestre

Data: 06/09/2019 | 0 Comentário

No dia 04 de setembro, foi realizado na FACEG – Faculdade de Educação de Guaratinguetá, o primeiro encontro da “Academia em 30 minutos”. Os professores coordenadores de curso escolheram o vídeo “Prevenção de Suicídio – Escola Ficar” para que os alunos pudessem refletir e discutir sobre o tema.

No mês de setembro é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, chamada “Setembro Amarelo”. O objetivo da transmissão do vídeo foi conscientizar os alunos que existem pessoas perto de nós que podem estar passando por momentos difíceis, e que essas pessoas estão precisando de ajuda. Os alunos precisam perceber que este assunto é sério e que eles podem ajudar, mesmo que de uma forma simples: um abraço, uma palavra de apoio.

A “Academia em 30 minutos” trouxe aos alunos momentos de reflexão e crescimento pessoal, através de vídeos de qualidade, educativos, curtos e impactantes, e de debates saudáveis e maduros. Esses encontros acontecerão de 15 em 15 dias, meia hora antes do horário de início das aulas, sendo assim, os alunos não perderão matéria.