Guaratinguetá: Acadêmicas de Pedagogia fazem exposição sobre deficiências

Data: 17/06/2019 | 0 Comentário

Na última semana de maio, as alunas do curso de Pedagogia realizaram uma exposição nos corredores da FACEG – Faculdade de Guaratinguetá, com diversos painéis que mostraram deficiências que podem fazer com que crianças sejam discriminadas na escola.

O objetivo do trabalho foi "Incluir", mostrando que apesar das diferenças todos são iguais e que cada pessoa tem o seu tempo e modo de aprender, seja na deficiência visual, auditiva, intelectual, autismo e altas habilidades. E a escola, por sua vez, é um espaço que deve ser preparado para receber a todos sem distinção.

"A educação deve ser sempre promovida com qualidade, visando atender a cada aluno com sua especificidade e também o estimulando para que seu potencial seja alcançado", relatou a professora Adriana Roma, responsável pelo trabalho realizado.

Um dos grupos de trabalho com o tema "Heróis da Rua – 11 de Setembro", relatou que "o objetivo foi mostrar a força que cada um carrega dentro de si e elucidar que todos somos vencedores e que não são nossas características que nos tornam diferentes e sim nossas habilidades e potencialidades sendo a deficiência somente uma característica do sujeito".

"Vivemos em um mundo onde a limitação de acessibilidade para o deficiente físico se faz presente e é muito comum em todos os ambientes, sendo assim, é de suma importância a conscientização de nossas crianças para aprenderem a olhar a diferença com empatia", concluíram as alunas Carla Eduarda, Luana Vitorino, Rafaela da Costa, Rafaela Pasin e Sarah Julia, do curso de Pedagogia.