Guaratinguetá: Pedagogia transformadora- alunas participam da Feira Bett Educar e assistem à palestra do Head Of Education da Google “A era digital na educação”

Data: 23/05/2019 | 0 Comentário

No dia 17 de maio, como resultado do Projeto de Extensão “Pedagogia Transformadora”, 23 alunas do curso de Pedagogia da FACEG- Faculdade de Educação de Guaratinguetá, sob a orientação da professora Adriana Roma, estiveram na Feira Bett Educar 2019 e participaram da palestra do Head Of Education da Google, Vicente Carrari.

A Feira educacional é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina que conta com mais de 230 empresas nacionais e internacionais, 19 startups do setor e cerca de 22.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros. Que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

A visita proporcionou às alunas uma ampla visão de uma educação de qualidade e também a oportunidade de terem contato com o que há de mais moderno em termos de materiais pedagógicos e inovações na educação. Um dos pontos altos da Feira foi a palestra com o Head Of Education da Google, Vicente Carrari, que falou sobre ''A era digital na educação”, mostrando que a tecnologia é uma aliada da escola quando se busca melhoria e qualidade.

Além dessa palestra, as acadêmicas tiveram a oportunidade de visitar estandes de escolas bilíngues, de robótica, de escolas internacionais como a Mapple Bear, entre outros.

A IES agradece aos patrocinadores e apoiadores do projeto: Colégio Fonte, Gráfica Bom Jesus, Imobiliária Ferri Loriggio, Loriggio Corretora de Seguros, Promover Formaturas e Eventos, Universidade Brasil. Creusa Maria Barbosa, Danillo Sales, Elisabeth Sampaio, Gláucio Jorge de Souza, Marcelo Marcondes, Sandra Barros e Valdir Guerra.

A gerente de práticas da FACEG, Natália Eugênia Indiani Sholl, ainda ressalta ''Como resultado da atividade de extensão as futuras pedagogas vivenciaram uma experiência nova e totalmente conectada com o que há de mais novo em Tecnologia no mundo da Educação. Sem dúvida a Educação precisa acompanhar os avanços tecnológicos, de modo que cada vez mais o educador precisa estar atualizado e conectado a esse mundo em constante transformação. Nosso investimento é o melhor que se pode imaginar. Nós investimos em Educação! ’’