Publicações

UNIESP – Guaratinguetá: Curso de Pedagogia contextualiza racismo, educação e direitos humanos em Vídeo Multidisciplinar

Data: 28/09/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Inserido no Projeto “Vídeo Multidisciplinar”, o filme “Geração Roubada” foi exibido para os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Guaratinguetá, no dia 14 de setembro.

O filme conta a história real de três garotas aborígenes que fugiram do acampamento onde o governo australiano mantinha crianças mestiças tiradas de suas famílias. Molly Craig (Everlyn Sampi), de mãe aborígene e pai branco é uma jovem australiana de 14 anos que, em 1931, ao lado de sua irmã Daisy (Tianna Sansbury), de 10 anos, e sua prima Gracie (Laura Monaghan), de 8 anos, foge de um campo do governo britânico da Austrália, criado para treinar mulheres aborígenes para serem empregadas domésticas.

Molly guia as meninas por quase três mil quilômetros através do interior do país, em busca da cerca que o divide e que a permitiria voltar para sua aldeia de origem, de onde foram tiradas dos braços de suas mães. Na jornada elas são perseguidas a mando do terrível governador A. O. Neville (Kenneth Branagh). Dez anos depois de sua fuga, Molly, já com duas filhas, foi recapturada e fugiu novamente, mas só conseguiu levar consigo Annabelle, tendo de deixar Doris para trás. 

O projeto apresenta uma proposta de trabalhar informações de forma contextualizada, unir disciplinas e realizar um trabalho multidisciplinar.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!