UNIESP - Guaratinguetá: FACEG promove Concerto de Violoncelo para a comunidade acadêmica da IES

Data: 11/09/2017 | 0 Comentário

Toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG teve a oportunidade de prestigiar, no dia 28 de agosto, o Concerto do violoncelista Christian Grosselfinger. O evento foi promovido pela IES com o intuito de estimular a cultura e de recepcionar  os discentes no início do segundo semestre letivo, embora ter sido realizado no fim de agosto, devido à agenda do músico.

Christian Grosselfinger é natural de Guaratinguetá, iniciou seu aprendizado musical como autodidata, ao violão. Após breve passagem por um projeto do governo do Estado de São Paulo para formação de jovens músicos, foi estudar composição na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), foi aí que surgiu a paixão pelo violoncelo. Frequentou cursos em Lisboa, Alemanha, Áustria e Suíça. Nestes países atuou em orquestras como a Volkshochschule, na Alemanha e a Darstellende Kunst Orchester, na Áustria, e na Academia da Metropolitana, em Portugal. Atualmente mora em Florença, na Itália.

Christian apresentou seu novo CD “I AM CHRIS: citizen of the world”, primeiro trabalho autoral, fruto do amadurecimento, permitido pelos estudos e pelas experiências com a música e com a vida. O público presente pode prestigiar as influências do músico, do heavy metal ao frevo e do mambo ao pop, acoplado à técnica do loop, um recurso tecnológico que permite ao músico sobrepor interpretações deixando ao público a impressão de estar diante de uma pequena orquestra de Cellos.