UNIESP – GUARATINGUETÁ: Curso de Enfermagem realiza Semana do Trote Solidário

Data: 30/08/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 14 a 18 de agosto, o coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, professor Gláucio de Souza organizou um processo de acolhida aos alunos ingressantes em 2017/2. A ação envolveu alunos veteranos, coordenação e professores do curso de Enfermagem.

No primeiro dia de aula os calouros foram recebidos pelo coordenador e professores do curso, no segundo, os veteranos pintaram a face dos calouros e, como a missão da Enfermagem é cuidar, deram um balão para os calouros com o objetivo de devolvê-los intactos, simbolizando o “cuidar”.

Durante toda a semana foi arrecadado insumos de higiene pessoal e, para fechar a semana houve um momento de interação entre veteranos e calouros, com um coffee break, além de uma convidada caracterizada de Florence Nightingale, uma enfermeira britânica muito famosa, que dedicou sua vida a arte do cuidar, conhecida como a “Dama da Lâmpada”.

Como ação solidária a coordenação e alunos fizeram a entrega dos insumos de higiene arrecadados à Instituição de Longa Permanência, Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, de Guaratinguetá.