UNIESP – Guaratinguetá: Alunos do curso de Pedagogia realizam ação em Brinquedoteca da FACEG

Data: 22/06/2017 | 0 Comentário

No dia 29 de maio, alunos do 8º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG realizaram uma ação na Brinquedoteca da instituição.

Com o intuito de divulgar o espaço aos demais alunos e aos docentes das demais áreas para realização de práticas pedagógicas diferenciadas e contato com o universo pedagógico, e também com o desejo de despertar nos alunos o interesse pela elaboração de projetos de leitura e atividades lúdicas com os brinquedos pedagógicos, para melhores desempenhos dos mesmos como profissionais em sala de aula. No projeto realizado, os alunos nomearam o espaço de “Brinquedoteca Viva”.

Mais de 90 pessoas, incluindo alunos, docentes e funcionários administrativos da instituição visitaram o espaço, que contava com os alunos do curso de Pedagogia explicando sobre a utilização dos brinquedos e estimulando a troca de livros infantis. Aconteceu também, conduzido pela aluna Márcia Venâncio, uma “Contação de História” às crianças que estavam no local e ainda, a realização de troca e doação de livros infantis.

Os livros que sobraram ficaram para o acervo da Brinquedoteca Viva, a fim de ser instrumento para práticas pedagógicas de leitura. Segundo a docente Cláudia Liciely, que conduziu a atividade junto aos alunos, atividades como essas, são capazes de integrar a comunidade acadêmica para práticas diferenciadas de aprendizagem, inclusive no que tange à área pedagógica. A educação deverá transcender o espaço da sala de aula.