Notícias

UNIESP – Guaratinguetá: FACEG realiza a XV Mostra de Arte e Cultura

Data: 19/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A XV Mostra de Arte e Cultura da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, aconteceu no dia 26 de maio e explorou o tema “Planeta Caipira”.

O evento, realizado anualmente, oferece aos alunos formação artística e humanística, levando-os a considerarem seu papel como agente cultural, artístico, social e político.

Ciente da importância de despertar em seus alunos o interesse e prazer pelo conhecimento e envolvimento com a arte e cultura nacional, a FACEG convidou para participar dessa edição o músico Beto Mi, nascido em Guaratinguetá e conhecido nacionalmente por sucessos como “Espanhola”, “Espelhos” e “ "Ói u trem”.

“Planeta Caipira” é uma palestra cultural, educativa e motivacional onde o músico e educador Beto Mi aponta as principais preocupações envolvendo o impacto de nossa vida diária no meio ambiente e, está inserida no Projeto “Planeta Caipira” que é detentor dos selos da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e da Fundação SOS Mata Atlântica.

Com a música, linguagem universal e de fácil assimilação, o palestrante chamou a atenção, para o que podemos fazer dentro daquilo que está ao nosso alcance, para ajudarmos a prevenir e conservar a vida e a biodiversidade do planeta, através da nossa cultura e de nossas ações.

Ao final da Palestra Show, Beto Mi presenteou o público presente cantando algumas canções de sucesso.

No segundo momento do evento houve a apresentação teatral da peça: “O pedido de casamento”, baseada em uma cena da peça de Malefícios do Amor, de Anton Tchekhov. A peça foi apresentada pelos alunos Márcia Venâncio dos Santos, Lincoln Éder dos Santos Leite, Paulo Godoy e Jean Michel, com colaboração na direção e ensaio, dos professores Ana Alice Matiello, Gláucio Jorge de Souza e Jilian de Cardoso de Mellona. De teor cômico, uma história que relata um pedido de casamento num contexto caipira.

O teatro encerrou o evento inspirando arte e cultura.

A Diretora Geral da instituição, Érica Joslin, destacou a importância da realização da Mostra de Arte e Cultura anualmente na IES, pois possibilita o fortalecimento e disseminação da produção cultural e a conscientização e valorização da nossa raiz.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!