Quem Somos

A Mantenedora, Faculdades Integradas Politec Ltda, foi fundada em julho de 2004 com o objetivo de obter o credenciamento da Faculdade Politec, o que aconteceu em 14 de novembro de 2008, através da Portaria nº 1.385 de 14/11/2008, publicada no DOU em 17/11/2008.

Com a publicação das portarias de credenciamento e autorizações dos primeiros cursos em novembro de 2008, em dezembro do mesmo ano foi realizado o primeiro Processo Seletivo. Desta forma, em fevereiro de 2009 a Faculdade Politec iniciou suas atividades acadêmicas. Desde então, além das atividades de ensino, a Faculdade marcou sua atuação pelo envolvimento com a comunidade local, por meio da realização de eventos e ações sociais.

Em abril de 2012 foi realizada a colação de grau da primeira turma de formandos em CST em Estética e Cosmética, CST em Gestão da Qualidade e CST em Redes de Computadores. Já em maio deste mesmo ano a IES recebeu a Avaliação in-loco para reconhecimento dos Cursos Superiores de Tecnologia em Estética e Cosmética, Gestão da Qualidade e Redes de Computadores.

Após os primeiros anos seguidos da obtenção do credenciamento, a Instituição esteve focada em estruturar seus cursos, construir um corpo docente de qualidade e se inserir na comunidade regional. Posteriormente foram reconhecidos os cursos de: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Pedagogia.

Após os primeiros anos seguidos da obtenção do credenciamento, a Instituição esteve focada em estruturar seus cursos, construir um corpo docente de qualidade e se inserir na comunidade regional. Posteriormente, foram reconhecidos os cursos de: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Pedagogia.

Em 2017, a Faculdade teve a Transferência de Mantença da IES para a UNIESP S/A, Portaria SERES/MEC nº 193, de 22 de março de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 01/03/2017, em atendimento ao Art. 1º, § 5º, da  referida portaria, a seguir transcrito “§ 5º As alterações de denominação, que por ventura tenham sido solicitadas junto ao ato de transferência de mantença, deverão tramitar em ato de aditamento próprio”. A nova denominação da faculdade passou a ser Faculdade de Santa Bárbara d´Oeste.

 

Missão

 “ Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade.”

 

Visão

“Ser uma instituição de ensino superior renomada, respeitada e reconhecida pela sua excelência no ensino e na prestação de serviços de qualidade, por seus projetos de ascensão, inclusão e responsabilidade social, integrando o ser humano com base em valores éticos e morais, de forma a formar cidadãos criativos, críticos, reflexivos, autônomos, e conscientes de seus direitos e deveres”.

 

 

Diretora Geral

Luciane Aparecida Marostegan

 

Secretária Acadêmica

Helena Maria dos Santos

 

Coordenação de Curso

Luciano Henrique Nunes Pinheiro - Estética e Cosmética

Maria José Rebecca Busnardo - Pedagogia

Fernando Jerônimo Neto - Administração  e Gestão da Qualidade

Marcelo Teixeira de Azevedo - Engenharia de Controle e Automação

Sandra Aparecida Bratifische - Educação Física

Regiane Aparecida Jacomini - Enfermagem

 

Organograma