Quem Somos

História

A Uniesp S.A., enquanto mantenedor de uma instituição educacional de formação e aperfeiçoamento de Recursos Humanos para promoção do Ensino, da Pesquisa e da Extensão tem contribuído para a produção, acumulação, sistematização e disseminação de conhecimentos e cultura mediante o compromisso da formação de profissionais e cidadãos conscientes, éticos e críticos que venham a participar do processo democrático.

Para tanto se implementam esforços para garantir que a mantida goze das condições necessárias para a consecução de seus objetivos buscando atuar como pólo disseminador da educação, da ciência e da tecnologia.

Nesta perspectiva admitimos que o enfrentamento dos desafios para que uma IES isolada consolide-se em um cenário de incertezas tem sido uma constante. Considere-se que vivemos em uma sociedade onde o acirramento dos princípios e das práticas da exploração capitalista resultam em um meio inóspito para que se empreenda, se articule e se consolide uma IES.

No enfrentamento destes desafios esta IES vem debruçando-se na tarefa de formar Recursos Humanos para o enfrentamento das demandas que localmente reproduzem os transtornos de ordem social, política, ética e econômica que vivemos em nosso país.

Nestes anos de funcionamento a FAISA vem consolidando suas ações no ensino de graduação destacando, tanto em seu PDI, quanto em seu PPI compromissos com as dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão.

 

Missão

“Alcançar a oferta e a prática de uma educação solidária, possibilitando a educação para todos e a inserção social por meio da qualidade de ensino, da atuação voltada para o desenvolvimento sustentável, na prática de mensalidades compatíveis com a realidade socioeconômica da região e de incentivo e apoio estudantil, através de parcerias e de projetos sociais voltados ao atendimento da comunidade".

 

Visão

“Ser reconhecida por sua dinamicidade e qualidade na prestação de serviços educacionais do ensino superior, pelo desejo de ultrapassar padrões consagrados como excelentes e pela expansão e aperfeiçoamento do capital intelectual da sociedade”.

 

 

Direção da Faculdade
Karla Handressa Castro de Oliveira


Serviços Gerais e Segurança:

Auxiliares de Limpeza: Priscila Aparecida Freitas da Silva e Silvia Bento da Silva
Encarregado de Manutenção: Marcos Antonio Ferreira da Silva
Inspetores: Aparecido Vieira da Silva | Osvaldo Tobar Sanches


Biblioteca
Bibliotecário: Marcílio Rodrigo Correa Ruiz Figueiredo


Secretaria Acadêmica

Coordenação: Márcia Regina da Silva Luna Sato
Auxiliares: Josiane Medeiros da Silva e Leila Silva Pascoaloto de Melo


Projetos Sociais

Coordenação: Sra. Stefani Vieira Carmielo
Auxiliar: Shirley Aparecida Ribeiro


Laboratórios
Coordenação: Sérgio T. Sato


Coordenação

Coordenadores de Cursos:
Prof. Msc. Andréa Ricci