Aula Do Professor Rossieli Soares: “Educação para a Geração do Agora”

Data: 13/09/2022 | 0 Comentário

Rossieli Soares da Silva é um advogado brasileiro, foi Secretário de Educação do Estado do Amazonas, Ministro da Educação do Brasil no Governo Michel Temer e Secretário da Educação do Estado de São Paulo. Antes de tudo, no entanto, ele é um Educador! No dia 5 de setembro de 2022, no Estúdio da UNIESP, o Professor Rossieli Soares realizou uma “live”, na verdade uma “aula magna”, trazendo vários pontos importantes para pensar a Educação como fator transformador na sociedade.

A aula inclui explicações sobre quais são os impactos em especial financeiros causados pela evasão escolar e explica a urgência em pensar a Educação como ação transformadora do agora, mostrando a importância da implantação no “Novo Ensino Médio”  sedimentado pela Base Nacional Comum Curricular – a BNCC, a transformação das Escolas de Educação Básicas públicas como Escolas de Tempo Integral para que se possa combater as principais “sequelas” resultantes da pandemia da Covid-19, dentre outras reflexões sobre ações que podem ser “soluções” para os desafios que se mostram em relação à Educação Brasileira.

Trata-se, portanto, de importante e valiosa exposição de interesse não apenas de alunos de Cursos de Licenciatura, mas ao público em geral, já que a Educação é o caminho para evolução  de qualquer pessoa e de qualquer Nação.

A  “live/aula magna” pode ser acessada pelo linkhttps://www.youtube.com/watch?v=QqqewKja6lg

Para aqueles que assistirem à aula e desejarem  receber certificado, basta acessar o link a seguir, fazer a inscrição e, realizando um breve questionário, obter o certificado:

Aos alunos que assistirem à Live, ela poderá valer como atividade complementar se o documento comprobatório (certificado) for apresentado ao Coordenador do Curso que realiza.

Aproveitem a aula magna do Professor Rossieli para ampliarem seus conhecimentos sobre Educação como caminho para transformação! Agora!