Quem Somos

A Faculdade Cidade Luz, instalada na cidade de Ilha Solteira, estado de São Paulo é uma instituição isolada de ensino superior, mantida pela Sociedade de Ensino e Cultura de Ilha Solteira S/S Ltda. Seu ato legal de Credenciamento e Autorização para funcionamento é respaldado na Portaria nº. 2884 de 13/10/2003 do Ministério da Educação/MEC, publicada no Diário Oficial da União em 14/10/2003. Na mesma data, através da Portaria n.º 2885 portaria foi autorizado o funcionamento do Curso de Administração, bacharelado, com a habilitação em Recursos Humanos.

A Autorização para funcionamento do Curso de Direito, bacharelado, se processou através da Portaria de n.º 1959 de 14/12/2006 do Ministério da Educação/MEC, publicada no Diário Oficial da União em 15/12/2006.

A realização do primeiro processo seletivo do Curso de Direito se deu no ano de 2007. A instituição sempre se baseou nos princípios da equidade, onde “Todos os indivíduos são iguais, com os mesmos direitos e deveres e buscarão o bem da coletividade por meio da construção de uma visão fraterna e solidária da Sociedade Brasileira, por intermédio dos conhecimentos adquiridos em suas especialidades profissionais”.

Em sua trajetória histórica, a Faculdade Cidade Luz busca consolidar seu compromisso social com a comunidade de Ilha Solteira e seu entorno regional, bem como ao bolsão sul-mato-grossense, gerando conhecimentos voltados à necessidade regional, como preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Sempre evidenciou a necessidade de expandir a formação profissional no contexto social-demográfico e político do Estado de São Paulo e do bolsão sul-mato-grossense. Sua preocupação com a formação de administradores de recursos humanos caracterizou o início de sua história, não tanto infrutífera visto que seus alunos transferiram para outra IES. O Curso de Direito, um sonho acalentado por muitos anos pelos habitantes, em área distinta do conhecimento, está em um processo amplo de consolidação, a cada ano que se passa a procura de alunos ao curso permite uma motivação para a expansão de novas ofertas de cursos.

Visando, porém, atingir também objetivos essenciais de aprimoramento do ensino e estímulo às atividades de pesquisa e de extensão, a Faculdade Cidade Luz participa ativamente de ações de responsabilidade social, através de fomentação dos acadêmicos buscando minimizar as desigualdades sócioeconômicas em arrecadação de alimentos, vestuários e medicamentos para distribuição as entidades beneficentes de Ilha Solteira e da região, bem como desenvolve e participa de ações comunitárias de saúde, educação, segurança e assistência social do município.

 

Direção:
Karla Handressa Castro de Oliveira