UNIESP – Diadema: Alunos de Educação Física realizam atividade sobre o desenvolvimento humano

Data: 15/05/2017 | 0 Comentário

Nos dias 18 e 25 de abril, as turmas de Educação Física do 1º e 2º semestre da Faculdade Diadema - FAD, sob a coordenação da profa. Célia Magalhães de Souza, que ministra a disciplina Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem, exibiu aos alunos atividades físicas e brincadeiras para todas as fases de desenvolvimento do ser humano – do 0 até acima de 70 anos.

A atividade teve como objetivo apresentar oportunidades práticas com os conteúdos trabalhados na teoria. Também propiciar condições para que o graduando possa perceber a importância do estudo e pesquisa do objeto de conhecimento da Educação Física que é o movimento humano.

No trabalho, os grupos desenvolveram propostas com diversos instrumentos e ferramentas, como berimbau, arcos, cordas, colchonetes, música, entre outros, com a participação de todos da turma.

“A aula proporcionou a todos muita diversão, mas vale ressaltar ainda a competência dos alunos ao realizar a atividade”, comenta professora Célia.

Confira uma das atividades realizadas pelos alunos: