Publicações

UNIESP - DIADEMA: FAD se reúne com representantes da Casa da Economia Solidária de Diadema

Data: 11/05/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 26 de abril, os representantes da Casa da Economia Solidária de Diadema e o diretor da IES, professor Ewerton Visotto, se reuniram na Faculdade Diadema - FAD para dar continuidade a parceria firmada no segundo semestre de 2016.

Na ocasião, foi discutido a possibilidade de organizar um seminário que retratasse a questão da Economia Solidária frente às políticas públicas, incentivando jovens a olhar essa nova vertente econômica como possibilidades de empreender e crescer neste mercado altamente competitivo. Também neste encontro foi tratado assuntos referente ao seminário que ocorrerá em agosto deste ano, nos dias 08 e 09, sediado na FAD, organizado pela Casa da Economia em parceria com a Faculdade e o Ministério do Trabalho.

Segundo Antônio Pires Soares, especialista em Economia Solidária, "este seminário vai envolver mais de 30 municípios da região e buscar despontar nos participantes um outro olhar quanto a economia solidária. Unir forças, estabelecer parcerias é o primeiro passo para conseguirmos realizar um seminário regional sobre Políticas Públicas e Economia Solidária, evidenciando as características de Diadema a frente deste processo".

Para Faculdade Diadema, na visão do professor Ewerton, "é o momento de sensibilizar os alunos quanto as questões que envolvem questões públicas com a economia solidária. Estimular o pensar e trabalhar o empreender de forma sustentável e diferenciada. Nesta oportunidade, a faculdade estará de casa aberta para receber os participantes do seminário como instigará os alunos em debates direcionados a área de estudo de cada um frente à economia solidária. Entendo ser um grande passo na história da instituição, dos docentes e, principalmente, dos alunos."

Em breve será divulgado a programação do evento de agosto de 2017, em toda comunidade acadêmica.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!