Publicações

A FAD e ONG Associação Macaé se unem em parceria solidária

Data: 17/09/2020 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Por sensibilidade da Professora Veronica Tapia, docente nos cursos de Licenciatura da FAD - Faculdade Diadema, com relação as dificuldades impostas a muitos alunos dos cursos de Educação física e Pedagogia, em função da pandemia da COVID-19, o coordenador dos cursos de Licenciatura, Professor Luciano Pereira Marotto, e o Professor Ewerton Visotto, diretor da unidade, criaram uma  campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene, para distribuir entre os alunos que se encontram momentaneamente em estado de vulnerabilidade social e se cadastraram para receber o auxílio. 

 

A ideia foi levada até Frank Miller, Presidente fundador da ONG Associação Macaé, que de pronto entendeu a necessidade e aceitou agregar os alunos da FAD, a estrutura de atendimento à comunidade que mantém pela ONG. 

 

A ação, possibilita que a Instituição de ensino realize o que assume em sua missão institucional: 

“Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltado ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade”.  

 

A campanha foi apresentada aos acadêmicos da FAD via e-mail, com um vídeo feito por Frank Miller, incentivando-os a realizarem o cadastro na condição de doadores ou receptores das doações. 

  

Fruto desta ação, a ONG Associação Macaé convidou o diretor da FAD, Prof Ewerton Visotto, para participar de uma live, onde puderam falar sobre essa parceria. Neste encontro, realizado em 14 de julho, foi lançado o convênio entre a faculdade e a Organização, promovendo descontos especiais a todos assistidos cadastrados na Associação Macaé. 

 

"Temos a certeza de que o trabalho realizado em conjunto tem fortalecido a comunidade de Diadema, e promovido o bem-estar, seja na cultura, educação, esporte, enfim. Obrigado pela participação e envolvimento de todos ", diz o diretor da FAD.  

Para saber como contribuir com a iniciativa, acesse o link e veja o vídeo: https://youtu.be/RAAlSCwQvkk

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!