Diadema: FAD realiza diversos eventos com o viés da Campanha Outubro Rosa

Data: 27/11/2019 | 0 Comentário

A FAD - Faculdade Diadema, realizou diversos eventos no mês de outubro, relacionados a conscientização e prevenção ao Câncer de Mama.

A novidade em 2019, foi a montagem de uma exposição com fotos de mulheres que passaram ou ainda passam pelo tratamento do câncer de mama. A beleza de cinco mulheres foi realçada por pincéis do profissional maquiador, Herivelton Araki e o registro das fotos ficou pelas lentes da fotógrafa Esther, da Realce Singular.

A exposição foi montada com banners e porta-retratos e seu lançamento foi feito com um coquetel, que contou com a presença do diretor geral da FAD, prof. Ewerton Visotto, os coordenadores de curso, professores, alunos e autoridades locais, como o dr. Fernando Duque Rosa, Presidente da OAB Diadema e a dra. Marilza Nagazawa Presidente da Comissão Regional da Mulher do ABCDMRR e ex-presidente da OAB Diadema.

Uma das modelos da exposição declarou como foi a experiência de posar para as fotos da exposição, "nunca me senti tão valorizada e no poder de falar do que passei, sensibilizar as mulheres jovens, de que o câncer pode estar em qualquer uma de nós e, se eu superei e você pode superar também".

Para a dra. Marilza "a FAD nos surpreende toda vez que promove alguma ação social, eu sou super a favor e parceira de projetos como este, valorizando a mulher e Diadema. Obrigada pelo convite."

Na sequência da semana, a FAD promoveu várias atividades paralelas às acadêmicas, junto a parceiros. Foram realizados exames de glicemia e hepatite C promovido com a parceira das Farmácias Malheiro; exames de ultrassom da mama promovido pelo dr. Ricardo Yoshio, médico voluntário da ONG Organização Cidadã; e coleta de cabelo para doação e confecção de perucas promovido pela rede Lucio Matias e o grupo Mechas de Amor.

Para fechar a semana, a IES promoveu a Caminhada do Outubro Rosa que contou com apoio da Secretaria de Trânsito de Diadema, GCM e Polícia Militar. A caminhada começou na Faculdade e foi finalizada na Praça da Moça, sendo recebida pela bateria e passistas da Escola de Samba Primeira da Cidade Líder.

O diretor geral da IES, Ewerton Visotto, relatou como foi realizar  todos os eventos "Por mais um ano, a FAD assume o papel de sensibilizar toda comunidade acadêmica e, com apoio de parceiros, consegue promover ações que mobilizam e ativam toda sociedade. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos".