Diadema: FAD realiza Colação de Grau dos formandos do 1º semestre de 2019

Data: 30/09/2019 | 0 Comentário

No último dia 10, a Faculdade Diadema - FAD realizou a Colação de Grau dos Formandos do 1º semestre de 2019. O evento aconteceu no Clube Primeiro de Maio em Santo André e, dessa vez, em parceria com a Faculdade de Santo André.

A cerimônia foi presidida pelos diretores, prof. Ewerton Visotto, da Faculdade Diadema, e profa. Rosana Cestari, da Faculdade Santo André.

Colaram grau os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing, coordenados pelo professores. Rogério Salgado e Caroline Valverde. Já os acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia foram coordenados pelo prof. Luciano Marotto. Além desses, também colaram grau os alunos dos cursos de Tecnologia em RH e Engenharia Civil da Faculdade Santo André.

A Colação contou com a presença dos paraninfos convidados prof. Norberto Verderame, de Administração e Ciências Contábeis; prof. Frederich Richter, de Pedagogia; profa Veronica Tapia, de Educação Física; e prof. Nilton Borges, de Direito (na ocasião, representado pela coordenadora do curso). A OAB foi representada pelo Dr. Renato Figueiredo, vice-presidente da subseção Diadema.

A cerimônia foi aberta pela profa. Rosana Cestari e, na sequência, o diretor Ewerton Visotto ressaltou a importância do aluno acreditar que pode e fará diferença para o mercado, sabendo enfrentar as adversidades que lhe serão postas. Prof. Ewerton, fazendo alusão à música concluiu sua fala "sabemos que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser, e nós podemos, vamos mudar o final..."

Prof. Luciano, orador da noite, trouxe aos jovens formados o "segredo" do prof. Mário Sergio Cortela aos seus filhos, dizendo que "vaca não dá leite", reforçando a importância de cada um abraçar sua causa e correr atrás de seus sonhos e perseverar.

Durante à noite, os alunos oradores Rodrigo (Direito) e Gerlane (Administração) agradeceram e explanaram sobre o crescimento que a faculdade lhes proporcionou tanto no âmbito acadêmico como social. Como exemplo, citaram a postura da FAD de abrir suas portas para comunidade de Diadema onde todos os alunos puderam se envolver nas questões sociais.

Abrilhantando a noite, Dr. Renato Figueiredo, da OAB Diadema, agradeceu o convite e entregou ao aluno Rodrigo Lima, um certificado de qualidade discente e desempenho acadêmico quanto ao projeto de conclusão de curso. Da mesma forma o CRA - Conselho Regional de Administração contemplou o prof. Norberto Verderame pela excelência acadêmica, e a aluna Regiane Martins pelo desempenho estudantil.

A noite fechou com um brinde especial entre os formandos. A FAD deseja muito sucesso nesta nova jornada.