Publicações

Diadema: IES promove roda de conversa em comemoração ao Dia do Profissional de Ed. Física

Data: 09/09/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Em 1 de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física e a FAD - Faculdade Diadema não poderia ficar fora disso. A cada semestre o curso de Licenciatura em Educação Física forma profissionais qualificados para o mercado de trabalho especializado.

Preocupado em disponibilizar ao mercado que ano a ano fica mais exigente e busca profissionais altamente qualificados, tecnicamente e humoristicamente, o coordenador do curso, professor Luciano Pereira Marotto, juntamente com o núcleo docente estruturante do curso, promoveu, no último dia 2 de setembro, uma roda de conversa entre os alunos do curso, o corpo docente e professores convidados.

Na ocasião foi abordado, principalmente, o perfil do profissional que mercado de trabalho espera, em âmbito público e privado. O professor Luciano Pereira Marotto disse ser essa, uma preocupação marcante na gestão dos cursos que coordena. Sempre que possível, procura oportunizar o contato dos alunos com profissionais capacitados e atuantes no mercado de trabalho. 

O encontro recebeu as presenças do professor Vitor Caetano Rodrigues, especialista em Educação Física Escolar pela FEFISA e professor da Rede Estadual no município de Diadema; e do professor Fernando Catalano Calleja, especialista em artes marciais e professor da Rede particular em São Paulo. Os professores conduziram um "papo" bastante descontraído com os alunos e destacaram a importância de momentos como esses, em que os alunos se sentem à vontade para esclarecer dúvidas sobre o mercado e muitas especificidades da atuação profissional. 

O feedback dado pelos alunos foi altamente positivo. Eles destacaram a maneira apaixonada com que os dois profissionais argumentaram a favor da valorização da profissão e do comprometimento profissional e pessoal necessário para o fortalecimento do profissional de Educação Física.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!