Diadema: Alunas de Pedagogia da FAD colocam em prática atividades de reforço escolar

Data: 07/05/2019 | 0 Comentário

Por iniciativa das professoras Simone de Oliveira Almeida e Juliana Pontes Viana, os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Diadema- FAD realizam atividades de reforço de conteúdo defasado com os alunos dos 6° e 7° anos da Escola Estadual Antonieta Borges.

O projeto teve início com uma avaliação diagnóstica com o objetivo de levantar os conteúdos defasados e organizar as turmas para intervenção dos alunos de Pedagogia da FAD.

O coordenador do curso, professor Luciano Pereira Marotto declarou ''apoio incondicionalmente projetos e ações que oportunizam experiência prática supervisionada como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento dos discentes''.

As professoras Simone e Juliana ressaltam a importância de projetos como esse que aproximam a teoria da realidade encontrada nas escolas estaduais, dessa maneira os graduandos em Pedagogia adquirem experiência prática e, principalmente, recebem o apoio de profissionais experientes e intimamente envolvidos e comprometidos com o desenvolvimento e crescimento do curso e, consequentemente, dos alunos.