Diadema: Alunos de Pedagogia e Ed. Física foram monitores de exposição de Da Vinci

Data: 07/05/2019 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Pedagogia e Educação Física da Faculdade Diadema – FAD foram monitores da exposição "Por Dentro da Mente de Leonardo Da Vinci’’, que aconteceu de 8 de março a 14 de abril na Praça de Eventos do Shopping Praça da Moça. A exposição fez parte da comemoração dos 10 anos do Shopping, além de ser uma homenagem ao artista no ano em que se completam 500 anos de sua morte.

Foram expostas 32 peças feitas com materiais encontrados no período Renascentista, como madeira, juta e cordas. Ainda foi possível manter contato com alguns projetos feitos a partir dos desenhos do código atlântico, deixados pelo artista. Entre outras obras, estavam expostas a bicicleta, a máquina voadora, o carro ceifador, a embarcação de casco duplo, além de painéis cenográficos que mostram os desenhos dele.

O gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Daniel Silva Lima, ao final da exposição entrou em contato com o coordenador dos cursos de Pedagogia e Educação Física Luciano Pereira Marotto e agradeceu a participação dos alunos: ‘’Primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todos vocês na exposição do Leonardo Da Vinci, foi show! Tivemos mais de 30 mil visitantes!"

O coordenador Luciano agradeceu o retorno ‘’A parceria com o Shopping Praça da Moça se consolida a cada ação, ressaltando a necessidade e a importância em fortalecer o envolvimento da comunidade acadêmica nos eventos socioculturais no município de Diadema’’

Ele agradeceu e enalteceu o envolvimento e o comprometimento da professora Gilda Sabas, pela capacidade em preparar, envolver e conscientizar os alunos que participaram da monitoria, da importância e da grandeza do evento, além de operacionalizar de maneira certeira a organização dos monitores em um evento com duração de um mês, sem que houvesse um dia sem a presença dos monitores para receber e orientar os mais de 30 mil visitantes.

Segunda a professora Gilda, "Para os alunos, participar da monitoria da exposição “Por dentro da mente de Leonardo da Vinci”, foi uma experiência singular. Segundo eles, o contato com a arte possibilitou o desenvolvimento estético e cultural e a ação de receber e interagir com os visitantes lhes permitiu vivenciar e adquirir novos conhecimentos de suma importância para suas vidas profissional, acadêmica e pessoal".